Se você, empresário, me perguntasse: Porque minha empresa deve investir em mídias sociais?
Eu responderia: “Porque sua empresa depende das pessoas para prosperar?”
Afinal, as empresas sobrevivem porque existem as pessoas para consumir seus produtos ou usufruir de seus serviços, pessoas que a cada ano que passa, tanto quanto os avanços tecnológicos e o constante aumento do número de produtos e serviços no mercado, as pessoas também evoluíram, principalmente no sentido de consumidor. E junto com este crescimento, e o surgimento de inúmeras empresas, produtos e serviços de diferentes segmentos, as exigências e expectativas dos consumidores aumentaram, e muito.
O consumidor de hoje, procura mais do que nunca em uma marca, além da qualidade, a segurança de estar fazendo um bom negócio, e para isso, simplesmente ter o melhor produto não é o suficiente. É preciso que o consumidor saiba deste aspectos, e que principalmente, entenda-os por si só.
O consumidor de hoje, procura mais do que nunca em uma marca, além da qualidade, a segurança de estar fazendo um bom negócio, e para isso, simplesmente ter o melhor produto não é o suficiente. É preciso que o consumidor saiba deste aspectos, e que principalmente, entenda-os por si só.
Uma empresa que fala de forma estreita e sincera com seus clientes conquista a sua confiança com mais eficiência, mas para que isso seja realizado de forma concisa, antes de tudo, a empresa precisa conhecer quem é o seu cliente, como ele se comporta, quais seus costumes e preferências. É aí que se encaixam as redes sociais.
Podemos citar como um exemplo rápido, o Orkut, onde através dele é possível identificar pessoas que gostam de um determinado produto ou serviço, que freqüentam o mesmo lugar nos finais de semana, ou que consomem a mesma marca de bebida, ou seja, com base na tendência das pessoas de juntar-se a outras que possuem os mesmos gostos ou interesses em comum, torna-se mais fácil para uma empresa aproveitar deste fato, podendo assim identificar com precisão onde estão os seus clientes, e conhecendo-o melhor. Desta forma, a praticidade e facilidade de interação com os mesmos, se tornam mais fáceis, identificando suas necessidades, resolvendo os seus problemas, ou seja, passando a criar não apenas um vínculo comercial, mas sim, a fazer parte do seu cotidiano e principalmente de sua rede de amigos, construindo laços mais intensos. Sem mencionar o fato de que a marca da empresa passará a ter uma visibilidade mais expansiva.
Outro grande fator que impulsiona o uso das redes sociais no meio corporativo se dá ao fato de que através delas, a empresa passa a ter mais um canal de comunicação, tanto com os clientes, possíveis clientes, mas também com a mídia, tornando-se uma fonte aberta de informação, dando “cara” à empresa e principalmente possibilitando a interação com o público em geral.
Está gostando do artigo, você pode lê-lo na íntegra, clicando aqui.
Eduardo Pizzetti - Soluções Estratégicas
pizzetti@gmail.com • 48 9661.3910
Curta: www.facebook.com/pizzetticonsultoria
Eduardo Pizzetti - Soluções Estratégicas
pizzetti@gmail.com • 48 9661.3910
Curta: www.facebook.com/pizzetticonsultoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário