quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Aumente suas vendas

Novembro chegou, trazendo os primeiros indícios de que tão logo as primeiras badaladas dos sinos de natal começarão a soar. Uma grande parte da população receberá a primeira parcela do 13º salário, que, segundo pesquisas, mais da metade deste montante será revertido para comprar os presentes de fim de natal.


Em suma, o cenário que veremos a partir das próximas semanas será o seguinte:

-Consumidores - com dinheiro no bolso e vontade de comprar - inundando as ruas, avenidas e shoppings das cidades em busca dos presentes de fim de ano.
-Centenas de lojas esperando que seus estoques sejam dizimados por toda esta procura;

No entanto, as coisas não são tão simples como podem parecer, onde muitos empresários tendem a pensar que se há um aumento vertiginoso da procura, conseqüentemente aumentarão suas vendas. O fato é que independente da elevação da procura, leva mais quem tem mais a oferecer, e neste caso, não está diretamente relacionado ao produto, e sim, a tudo que o envolve: Preço, disponibilidade, variedade, atendimento, pós venda, entre outros.

Atualmente estamos inseridos em um ambiente mercadológico da qual proporciona para um mesmo produto, dezenas de marcas diferentes para o consumidor escolher, e outras tantas dezenas de locais que os vendem, ou seja, o que você tem a oferecer existe também em pelo menos 25 outras lojas próximas. O jeito então é buscar proporcionar aos consumidores o que outros não proporcionam, pois somente desta forma você conquistará destaque e preferência.
Mas o que fazer para atingir este objetivo?

1) Profissionalize os materiais de comunicação utilizados;
2) Tenha um bom planejamento de vitrines;
3) Mantenha organização e bom planejamento do interior da loja;
4) Capacite os funcionários para proporcionar sempre o melhor atendimento;
5) Utilize formas facilitadas de pagamentos;
6) Desenvolva o pós venda;
7) Crie promoções (venda casada, descontos progressivos, entre outros);
8) Utilize cartão fidelidade e crie um clube de vantagens para os integrantes;
9) Invista em divulgação, mas sempre planejada por um profissional da área;
10) Busque diferenciais em relação aos demais;

Algumas dicas básicas sempre são válidas em curto prazo, outras já necessitam de um período maior para serem implementadas. A dica de mais válida é: Tenha sempre o apoio de um profissional especializado para auxiliá-lo a planejar e adequar sua gestão, bem como as melhores estratégias comerciais para sua loja, de acordo com suas particularidades.

Eduardo Pizzetti - Soluções Estratégicas
pizzetti@gmail.com • 48 9661.3910

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