O surgimento dos sites de compra coletiva é incontestavelmente um sucesso, tanto para o consumidor que consegue adquirir produtos e serviços diversos por um preço consideravelmente atrativo, quanto para a empresa, que, embora reduzindo sua margem de lucro, consegue em um curto período de tempo um grande volume de vendas. No entanto, há um grande vilão que assombra de forma silenciosa e vagarosamente as empresas: a desvalorização da marca.
Ao mesmo tempo em que proporciona essa explosão de vendas, a empresa perde a valorização de sua marca desvalorizando seus produtos ou serviços, mostrando ao consumidor que o preço até então praticado, estava muito além do que poderiam praticar, ou seja, dificilmente esse grande volume de consumidores que compraram via compra coletiva, voltarão a adquirir os produtos ou serviços da empresa fora desse padrão de compra. A empresa ganha por um lado, mas perde muito por outro, pois além de desvalorizar sua marca perante aos que compraram, acabou de certa forma se desvalorizando a todos os que tiveram acesso ao anúncio da oferta.
Quem mais tem a ganhar com isso tudo é o consumidor, pois a medida que as empresas vão participando das compras coletivas, o mercado em si sofre mudanças, pois ainda é grande no mercado empresas que brigam por preço, tendenciando então em reduções, proporcionando preços mais acessíveis em diversas segmentações de mercado.
Mas se sua empresa preza por sua valorização, e está no mercado para vender atributos que não sejam embasados somente em preço, fuja da compra coletiva, ou será apenas mais uma marca entre tantas outras.
Eduardo Pizzetti - Soluções Estratégicas
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Ao mesmo tempo em que proporciona essa explosão de vendas, a empresa perde a valorização de sua marca desvalorizando seus produtos ou serviços, mostrando ao consumidor que o preço até então praticado, estava muito além do que poderiam praticar, ou seja, dificilmente esse grande volume de consumidores que compraram via compra coletiva, voltarão a adquirir os produtos ou serviços da empresa fora desse padrão de compra. A empresa ganha por um lado, mas perde muito por outro, pois além de desvalorizar sua marca perante aos que compraram, acabou de certa forma se desvalorizando a todos os que tiveram acesso ao anúncio da oferta.
Quem mais tem a ganhar com isso tudo é o consumidor, pois a medida que as empresas vão participando das compras coletivas, o mercado em si sofre mudanças, pois ainda é grande no mercado empresas que brigam por preço, tendenciando então em reduções, proporcionando preços mais acessíveis em diversas segmentações de mercado.
Mas se sua empresa preza por sua valorização, e está no mercado para vender atributos que não sejam embasados somente em preço, fuja da compra coletiva, ou será apenas mais uma marca entre tantas outras.
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