Uma pergunta aparentemente fácil, mas se pararmos para analisar, é um pouco mais complexa do que parece.
Vamos a um exemplo prático, duas lojas que vendem elétrodomésticos: Na Loja A, uma geladeira custa cerca de 30% mais caro que na Loja B, porém você possui a facilidade de pagar em até 18 vezes, ou seja, você está comprando a facilidade de pagamento, você está comprando o prazo.
Um outro exemplo, uma peça de carro:
Em toda venda, o valor não é apenas a lucro diretamente em relação ao produto ou serviço, mas sim vantagens, garantia, ou outros atributos que agregam valor.
a) Se você quebra uma peça, às quatro da manhã em uma estrada deserta, vão cobrar o valor que quiserem, neste caso, estão vendendo a conveniência do atendimento;
b) Esta mesma peça em uma concessionária, vão cobrar a mão de obra e a peça cerca de 30% mais caro do que em outras lojas de peças e serviços, ou seja, estão vendendo conhecimento, confiança e segurança;
E sua empresa, o que ela vende?
Eduardo Pizzetti - Soluções Estratégicas
pizzetti@gmail.com • 48 9661.3910
Curta: www.facebook.com/pizzetticonsultoria
Eduardo Pizzetti - Soluções Estratégicas
pizzetti@gmail.com • 48 9661.3910
Curta: www.facebook.com/pizzetticonsultoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário