Ninguém monta uma empresa ou inicia um negócio por diversão
ou como passa tempo, não é verdade? Exceto, é claro, casos raros e isolados ao
redor do mundo.
Os motivos mais comuns que levam a abertura de um negócio são:
a) Vislumbrar maior retorno financeiro
b) Poder ser o seu próprio chefe
c) Fazer seus próprios horários
Os motivos mais comuns que levam a abertura de um negócio são:
a) Vislumbrar maior retorno financeiro
b) Poder ser o seu próprio chefe
c) Fazer seus próprios horários
Mas para que esses objetivos sejam alcançados, além de ter
um bom produto ou serviço, preço justo, entre outros fatores essenciais para
qualquer empreendimento de sucesso, é preciso que você tenha clientes, afinal, serão eles que
proporcionarão o combustível para manter funcionando o seu negócio: o dinheiro.
Indo à caça dos
clientes
Um dos principais erros que permeiam a grande parte das
empresas é o pensamento de que qualquer pessoa pode ser seu cliente, e, com
isso, acabam “atirando para todos os lados”, ou seja, agem sem criarem uma
segmentação de clientes, resultando em uma fraca força de venda. Você
conseguiria vender prótese dentária para uma pessoa com a saúde bucal em dia,
por exemplo? Ou então tentar vender rádio para surdo.
Esta fraca e desfocada força de venda, gerada pela não
segmentação de cliente, coloca em risco a saúde financeira da empresa, pois o
custo para vender (salário da equipe de vendas, custos fixos, entre outros) será
alto em relação ao resultado – vendas efetuadas – desta forma, não torna o
negócio financeiramente atrativo.
Sendo assim, uma das principais ações a serem tomadas é a busca
pela segmentação de seu público alvo, e principalmente, conhecer o seu cliente,
que deverá contemplar as seguintes premissas:
NÃO PERCA AS PRÓXIMAS POSTAGENS
Descubra quem é seu
público alvo
Público alvo são seus potenciais clientes, são aquelas pessoas ou segmentação de mercado que precisa ou pode precisar de seu produto ou serviço. Saiba quem é seu público alvo e evite perder tempo e dinheiro com quem não será seu cliente.
Público alvo são seus potenciais clientes, são aquelas pessoas ou segmentação de mercado que precisa ou pode precisar de seu produto ou serviço. Saiba quem é seu público alvo e evite perder tempo e dinheiro com quem não será seu cliente.
Saiba onde eles estão
Tenha a informação de onde eles moram, trabalham ou frequentam, e foque no direcionamento de suas forças de vendas. De nada adianta ir para o sul, se seu público alvo e cliente estão no norte.
Tenha a informação de onde eles moram, trabalham ou frequentam, e foque no direcionamento de suas forças de vendas. De nada adianta ir para o sul, se seu público alvo e cliente estão no norte.
Defina como chegar
até eles
Por que gastar dinheiro desnecessário com anúncios em TV e rádio, se aqueles que compram ou poderão comprar de você, passam muito mais tempo na internet? Saber como chegar até eles é sinônimo de otimização e maior retorno sobre o investimento.
Por que gastar dinheiro desnecessário com anúncios em TV e rádio, se aqueles que compram ou poderão comprar de você, passam muito mais tempo na internet? Saber como chegar até eles é sinônimo de otimização e maior retorno sobre o investimento.
Fale a mesma
linguagem
Saber falar “a mesma língua” do seu público alvo, é garantir que seja estabelecida uma comunicação eficiente, potencializando o índice de conversão de venda e o entendimento entre empresa e cliente.
Saber falar “a mesma língua” do seu público alvo, é garantir que seja estabelecida uma comunicação eficiente, potencializando o índice de conversão de venda e o entendimento entre empresa e cliente.
Alinhe sua gestão de vendas, segmente seu cliente e seu
público alvo, e tenha melhor aproveitamento do investimento e maior retorno
sobre sua força de venda.
Eduardo Pizzetti } Soluções Estratégicas
contato@pizzetticonsultoria.com.br - 48 9661.3910

Nenhum comentário:
Postar um comentário