Hoje gostaria de compartilhar algo que constantemente me deparo, seja em relatos, em consultoria, ou apenas como mero observador, e que é um dos fatores que mais consomem energia e dinheiro dentro de uma empresa: Desorganização.
Perdendo tempo e dinheiro
Um gerente que não passa a informação correta para seus subordinados, uma equipe de venda que interpreta algo distorcido de seu gerente, uma diretoria que passa uma meta e um direcionamento, e o resto da equipe segue para uma outra direção, e dezenas de outros fatores que além de gerar retrabalhos, consumir mais energia dos envolvidos, faz com que a empresa perca dinheiro.
E não é pouco se formos analisar sob uma ótica anual.
E não é pouco se formos analisar sob uma ótica anual.
A resposta para o problema
Mas você pode pensar: “Mas isso não é desorganização, é falha de comunicação”.
Correto! Esses exemplos foram nitidamente falha na comunicação, mas esta falha é causada justamente pela ausência de uma política comercial formalizada, ou por não haver um plano de comunicação interno bem desenhado, enfim, a desorganização (embora em níveis menores) é o fator principal para a geração de dezenas de outros problemas.
Correto! Esses exemplos foram nitidamente falha na comunicação, mas esta falha é causada justamente pela ausência de uma política comercial formalizada, ou por não haver um plano de comunicação interno bem desenhado, enfim, a desorganização (embora em níveis menores) é o fator principal para a geração de dezenas de outros problemas.
Reflita sobre o assunto, como está a organização em sua empresa?
Mas lembre-se de levar em consideração todos os níveis: operacionais, gerenciais e administrativo.
Pizzetti } Soluções Estratégicas
pizzetti@gmail.com - 48 9661.3910
Curta: www.facebook.com/pizzetticonsultoria
Pizzetti } Soluções Estratégicas
pizzetti@gmail.com - 48 9661.3910
Curta: www.facebook.com/pizzetticonsultoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário