quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Primeira impressão

Estudos indicam que 90 segundos é o tempo médio que o consumidor leva para chegar a uma conclusão subconsciente referente a um determinado produto, ou local, após sua visualização inicial.


Desta forma, para o sucesso do negócio, leve em consideração esta premissa ao tratar de assuntos referentes à imagem de sua empresa. No entanto, imagem não é ligada somente ao marketing, ou à publicidade, como muitos pensam, mas também às políticas de gestão empresarial, valores e princípios organizacionais.

A lógica é simples: em tese, você precisará fazer com que sua empresa cause a primeira grande impressão no cliente em pouco mais de 1 minuto, gerando assim a melhor conclusão subconsciente visando a conquista deste cliente, afinal, o mercado está cheio de concorrentes para você ficar deixando para conquistar o cliente "depois", não é mesmo?

Minha dica é: Pergunte a sí mesmo quais os canais/meios pela qual seu possível cliente terá o primeiro contato com sua empresa (Telefone, Website, Facebook, Youtube, Linkedin, E-mail, Lista telefônica, Panfleto, Folder, Cartão de Visita, Indicação, Indo até a loja, etc.), e agora reflita e analise: Sua empresa está com todos esses canais alinhados ao planejamento/objetivos organizacionais e bem preparados para causar a melhor primeira impressão ao cliente dentro dos primeiros 90 segundos?

Se a resposta for negativa, comece agora mesmo a reavaliar todos os seus canais de comunicação e relacionamento com o cliente, antes que seus concorrentes o façam.

Eduardo Pizzetti - Soluções Estratégicas
pizzetti@gmail.com • 48 9661.3910

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