terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Marketing Pessoal: você sabe praticar o seu?

Os profissionais, seja em que carreira for, estão cada vez mais buscando a capacitação técnica. Muitos deles estão no mesmo nível. Então, o que pode diferenciá-los?
Marketing pode ser definido como o conjunto de ferramentas que uma empresa usa para fazer com que seus produtos e serviços sejam conhecidos, desejados e comprados. Podemos considerar o mesmo conceito para o Marketing Pessoal, substituindo a empresa pelo profissional, que aplicará o marketing em benefício próprio.

Mas antes de fazer o seu marketing pessoal, em primeiro lugar você deve se fazer algumas perguntas: o que o move? O que o faz levantar todos os dias para trabalhar?
Investir no autoconhecimento e na descoberta das suas habilidades é o melhor caminho para potencializá-las.

Profissionais que se sentem realizados no trabalho conseguem transmitir entusiasmo e alegria ao seu redor. Os que encontram um motivo pessoal no trabalho são 5 vezes mais satisfeitos do que os que vão ao escritório apenas pensando em receber o salário no final do mês. 84% dos profissionais com atitudes comportamentais desenvolvidas estão satisfeitos com sua carreira.

Segundo Max Gehringer, os 10 mandamentos do marketing pessoal são:

   1. Liderança
   2. Confiança
   3. Visão
   4. Espírito de Equipe
   5. Maturidade
   6. Integridade
   7. Visibilidade
   8. Empatia
   9. Otimismo
  10. Paciência

Já conseguiu listar quais desses mandamentos você pratica?

via O melhor do Marketing

Eduardo Pizzetti - Soluções Estratégicas
pizzetti@gmail.com • 48 9661.3910

Curta: www.facebook.com/pizzetticonsultoria

Um comentário:

  1. OLÁ!
    MUITO IMPORTANTE GOSTEI, CURSANDO ADMINISTRAÇÃO, E O ÚLTIMO ARTIGO FOI SOBRE EXCLÊNCIA.... EXCELENTE ESTA ÁREA PARABÉNS!
    ABRAÇO E SUCESSO!
    OLGA

    ResponderExcluir