Hoje, ao invés de artigo ou um texto técnico, vou contar
sobre uma experiência pessoal que tenho acompanhado nos últimos meses. É o que
costumo frisar quanto ao comprometimento das agências de publicidade em relação
aos objetivos, metas e planejamento de seus clientes.
Quem atua no ramo têxtil sabe o quão complicado é seu funcionamento, pois enquanto a coleção atual está sendo vendida para o consumidor final, a próxima está sendo vendida para os lojistas, outra está em fase de definição. E ainda, existe outra que já estará sendo pesquisada.
É claro que isso não se aplica a todos, mas existem muitos casos semelhantes a esse.
Vamos faturar, meus amigos!!!! Quem quer montar uma agência junto comigo?
Eduardo Pizzetti - Soluções Estratégicas
pizzetti@gmail.com • 48 9661.3910
Curta: www.facebook.com/pizzetticonsultoria
Quem atua no ramo têxtil sabe o quão complicado é seu funcionamento, pois enquanto a coleção atual está sendo vendida para o consumidor final, a próxima está sendo vendida para os lojistas, outra está em fase de definição. E ainda, existe outra que já estará sendo pesquisada.
E neste turbilhão de coleções, para o marketing, é preciso
está agindo sob a coleção atual, abastecendo o seu cliente com materiais de
ponto de venda e apoio publicitário, e ao mesmo tempo desenvolvendo a próxima
coleção, definindo o mote da campanha, modelos que serão contratadas, materiais
que serão desenvolvidos e etc. Sem contar o tramite de criação de layouts, aprovação
e finalização dos mesmos. E isso tudo acontece com base em um planejamento
temporal, no intuito de todas as pendências e criações estarem produzidas e
entregues no período correto.
E quando a agência parece simplesmente ignorar o planejamento temporal da empresa, e começa a seguir aos seus próprios dead lines?
E quando a agência parece simplesmente ignorar o planejamento temporal da empresa, e começa a seguir aos seus próprios dead lines?
Mas esse é um problema que ainda é bastante comum nos
depararmos, principalmente em empresas que possuem gestão engessada – quando há
gestão – que muitas vezes ignora aos conhecimentos de sua equipe interna, dando
todos os méritos para a agência, além de engolirem as argumentações por atrasos
e outros problemas diários enfrentados no “telefone sem fio” entre empresa e
agência, gerando descontentamento por parte de sua equipe interna, que muitas
vezes possuem remuneração inferior ao Fee da agência. E nisso tudo, quem acaba perdendo
é a empresa.
É claro que isso não se aplica a todos, mas existem muitos casos semelhantes a esse.
Vamos faturar, meus amigos!!!! Quem quer montar uma agência junto comigo?
Eduardo Pizzetti - Soluções Estratégicas
pizzetti@gmail.com • 48 9661.3910
Curta: www.facebook.com/pizzetticonsultoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário